Portuguese English French

Quer Autenticar-se em www.verticalcor.pt? Insira os dados em baixo para fazer Login:

Não está registado? Crie uma conta agora e tenha acesso a conteúdos exclusivos!

Portuguese English French

Quer Autenticar-se em www.verticalcor.pt? Insira os dados em baixo para fazer Login:

Não está registado? Crie uma conta agora e tenha acesso a conteúdos exclusivos!

User Rating: 5 / 5

Votação
5 of 5 - 1 votes
Thank You for rating this article.

Os Algerozes são tubos de escoamento das águas pluviais dos telhados, que por norma, se encontram dentro das paredes e portanto são invisíveis.

As águas pluviais vindas dos telhados circulam nas caleiras e com as devidas pendentes encaminham-se para os algerozes, que as escoam para o fluxo da rede de águas pluviais que existe na via pública, de modo a evitar infiltrações nas paredes, que por sua vez causam problemas graves nas habitações.

Quando os Algerozes (tubos) se danificam, a sua reparação pode ser bastante complexa, uma vez que estes se encontram no interior das paredes dos Edifícios e não é possível a sua substituição através de novos tubos dentro da tubagem danificada, a sua substituição teria de ser feita abrindo roços no interior dos Edifícios, muitas vezes dentro das habitações.

Os sintomas da rutura dos tubos revelam paredes e tetos amarelados, húmidos e por vezes pode escorrer água nas habitações por onde passam os Algerozes, podendo danificar tudo o que esteja na zona de infiltração, desde as paredes em si, passando por tetos, chão, mobiliário, eletrodomésticos, etc.

A solução mais adaptada tem sido a anulação dos Algerozes internos e colocação de novos tubos fixados nas fachadas pelo exterior. Este método torna a obra menos dispendiosa, mais rápida e confortável para os condóminos e toda a envolvente do Edifício afetado.

Partilhar este Artigo...

Share FacebookShare Facebook MessengerShare Google PlusShare DeliciousShare DiggShare PinterestShare TwitterShare LinkedInShare: BloggerPrint this pageShare with friends